terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Um fetiche chamado Feederism - (Feedism)


Fetiche ou estilo de vida? Feederism - Feedism  


Estou dedicando esse espaço para falar sobre feederism - Feedism, que é dito como um fetiche, embora eu veja como algo que vai muito além de um simples fetiche.
Infelizmente não se acha matérias em português abordando o assunto e tudo, ou quase tudo que temos é americano. E em alguns blogs que falam sobre sexo, parafilia e “estranhices”, sendo textos produzidos por pessoas curiosas no assunto e não fetichista dentro só feederism, e, portanto, a maioria traz informações distorcidas, mal colocadas e muitas infelizes. Mas isso não quer dizer que não haja pessoas envolvidas no tema aqui no Brasil. Há muitas. Todavia sabemos que o número é muito pequeno, principalmente de mulheres, pois estas, muito mais do que os homens, são cobradas para terem corpos magros e em forma, incluindo sob pena de serem rejeitadas pelo sexo oposto por estar fora dos padrões de beleza apreciado e pedido.

Mas antes de explanar sobre o significado, por que a colocações de dois termos acima?

Explicando...

O termo que mais é divulgado e de alcance da maioria das poucas pessoas que ouviram sobre o assunto é a palavra em inglês Feederism. Que por sua vez, vem de feeder (traduzindo: alimentador). Agora vamos a uma tentativa de tradução para o português do vocábulo Feederism que ficaria: alimentismo, já que o sufixo “ism” em inglês significa – culto à, filosofia à, doutrina à, um sistema a ser seguido, uma ideologia. O que equivale ao nosso sufixo “ismo” em português, como nas palavras jornalismo, budismo, positivismo, protestantismo, etc. Porém a palavra não é considera a mais apropriada pelos fetichistas, pois coloca o feeder como figura central que derivaria o nome, como se fosse uma filosofia, culto, ideologia do feeder, colocando como secundários todos os outros grupos que existem dentro da prática. O que não é. Então usarei o termo feederism mais como referencia por ser o que acabou se popularizando mais, e também uma ferramenta para facilitar a busca na internet, mas usarei nos textos o termo que acho mais adequado; Feedism. Embora em minha interpretação individual, é que estamos carentes de termos em português e para não ficarmos dependentes de termos americanos. Mas isso se dá pelo fato de nunca ter tido um estudo, análise nem reflexão aqui no Brasil sobre o fetiche, logo não se tem termos em português (apenas traduzidos do inglês), assim como não se tem literatura sobre o tema. Mas pretendo ir introduzindo termos, vocábulos que acho adequados e que trazem implícito ou expressam o significado dos elementos que compõem o Feedism.

Então voltando ao significado...   

Primeiramente é importante esclarecer que o que vou colocar em todos os textos que se seguirão, faz parte exclusivamente de minha opinião particular e não fala por um grupo de pessoas. É tão somente MINHA VISÃO PARTICULAR sobre a prática dentro do que vivenciei, vivo, pesquiso, acompanho e estudo, mas em momento algum, estou falando em nome de alguém, que não seja o meu próprio.

O que é o Feedism?  


A meu ver significa todas as práticas e atos que envolva prazer afetivo, erótico e sexual em alimentar o outro, ser alimentado, ou ver o outro alimentando-se. Também se relaciona ao ato de apreciar o corpo inflando, crescendo e ganhando peso através da alimentação. Esse crescimento pode tanto ser imediato com uma prática chamado de estufamento (stuffing) onde a barriga cresce por ingestão momentânea de grandes quantidades de comida, ou o corpo ganha cada vez mais sobrepeso com uma dieta calórica e de grandes porções diárias de comida. E antes que alguém ache que PODE ser algo também referente a scat, coprofagia, não é nada disso. Tem-se prazer em associar o ato de comer qualquer alimento agradável e saboroso, ou fazer o outro comer o que gera prazer e desejo sexual para alguns fetichistas, enquanto para outros, o fetiche se concentra mais em engordar e poder desfrutar de um corpo obeso na intimidade de um casal. Mas quem gosta e sente atração por homens e mulheres obesas, é um feedist (praticantes do Feedism de um modo geral)?. Não acredito nisso. Muita mulheres, e, homens principalmente, gostam e escolhem mulheres e homens acima do peso para se relacionar. Isso os torna um apreciador de corpos volumosos (fat appreciator), mas não faz dele um fetichista. Não é somente o fato de sentir desejo com gordinhas e gordinhos e achar seus corpos bonitos, que se dá o fetiche. Deve existir outros elementos básicos para que se estabeleça o fetiche. Primeiro é a questão da excitação sexual que se dá, não pelos corpos com sobrepeso em si, mas no aspecto prático, digamos assim, em alimentar, ser alimentado, ver o outro alimentando-se, estufar ou ser estufado e o “processo de engorda”; engordar ou contribuir e acompanhar o ganho de peso de outros. Então não basta ser atraído por corpos acima do peso, sem pelo menos uma das características citadas. Sentir desejo por corpos “cheinhos ou cheinhões” é uma consequência de outros fatores, portanto.


Outra coisa que ouço das pessoas é uma versão bem sucinta de feedism que se resume apenas no prazer de incluir alimentos durante o ato sexual, como se o fetiche fosse apenas isso. Mas não é. Incluir alimentos durante o sexo, especialmente doces e guloseimas, é um ingrediente a mais e bem excitante, mas nem todos fazem isso. Então definir o feedism apenas nisso, é um equívoco e má interpretação.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário